quinta-feira, 25 de março de 2010

A Diferenças das Belezas .

"  Na mulher interessante a beleza é secundária, irrelevante e até mesmo desnecessária. A beleza morre nos primeiros quinze dias, num insuportável tédio visual. "

A beleza padronizada dos dias de hoje torna as mulheres iguais e desinteressantes. Mulheres tornam-se cada vez mais a patricinha dos filmes de Beverly Hills, passam horas no salão, vão ao shopping e por lá mesmo gastam o seu dinheiro.
Qual é o custo do estéticamente perfeito para as pessoas? Mil? Milhões? De dólares, reais ou euros? O custo muita vez é a morte, doenças como a bulimia e a anorexia, etc.
A beleza torna-se o tédio visual no início do relacimento, seja amoroso ou de amizade. A beleza é fútil, mesquinha e fresca.
Quem gosta de Barbie é criança, meninas mais especificamente e não vamos generalizar pois nem todas as meninas quando crianças gostam de Barbies!

A beleza que não tem preço, é a beleza da mente, do espiríto.

Afinal de contas, quem se entedia com o conhecimento ou com a cultura? Ninguém, a não ser a claro, as Barbie's e os Ken's que existem por ai a fora.
A vida não é feita de rostinhos bonitos, a vida é feita de fala, de conhecimento, de trocas de energia, de afinidades e de inteligência.
Afinal de contas, com alguns milhares de reais qualquer um fica bonito! Não é isso o que dizem por aí?

Nenhum comentário:

Postar um comentário